Sobre


Sobre
Tamara Brandt Perlman é avaliadora independente de obras e coleções de Arte Moderna e Contemporânea Brasileira, e consultora sobre mercado, precificação e investimentos em arte para colecionadores e suas famílias, artistas e empreendedores. Participa com frequência como palestrante e moderadora em seminários e colóquios sobre arte e mercado.

Tamara foi cofundadora e co-CEO da Parte Feira de Arte Contemporânea e da ArteBH Feira de Arte Moderna e Contemporânea, realizadas respectivamente, em São Paulo, entre 2011 e 2019, em Belo Horizonte, em 2018. Estes eventos, precursores no país, reuniram ao longo dos anos mais de 90.000 visitantes e 450 expositores, entre galerias de arte, editoras, coletivos e espaços independentes de arte. Tamara também foi responsável pelo planejamento e pela produção de mais de 80 palestras, oficinas e webinars sobre arte e mercado, atingindo mais de 4.000 pessoas.

Tamara é formada em Direito pela USP e tem mestrado (LL.M.) em Direito Empresarial por Columbia Law School, em NY, tendo atuado como advogada nas áreas de infraestrutura e project finance até 2010. Atualmente, é pesquisadora junto ao núcleo Arts Economics da FGVInvest, em São Paulo. Tem formação em Economia do Mercado da Arte pela Christie's Education e em Avaliação pela Sotheby's Institute of Art. Participa de forma recorrente de cursos específicos na área de arte e economia.